Livros Recomendad0s

Captura de ecrã 2016-09-30, às 20.19.52.png

Em outubro, com o regresso às aulas e às rotinas, temos como sugestão alguns livros que podem ajudar tanto os pais como os alunos ao novo ano lectivo.

Captura de ecrã 2016-09-30, às 20.12.01.png

No «Subir as Notas, Mas Como?» vai encontrar várias estratégias de acompanhamento com exemplos práticos e orientações possíveis, para reduzir ou eliminar fatores que impedem o sucesso efetivo dos seus filhos.

Captura de ecrã 2016-09-30, às 20.13.17.png

É possível fazer do seu filho um bom aluno — não existem casos perdidos! As respostas às dúvidas e situações do quotidiano pais-filhos, numa linguagem simples e objectiva, estão aqui. Saiba:

• Qual a origem das más classificações do seu filho e como transformá-las em boas notas;
• Como acabar com a falta de concentração e estimular a criatividade;
• De que forma lidar com a agressividade do seu filho e melhorar o relacionamento interpessoal;
• Quais são as razões para embirrar com certas disciplinas e de que maneira isso pode ser resolvido;
• Como impor regras e disciplinar o seu filho sem repressão;
• Como gerir o acesso às tecnologias e fazer disso um trunfo;
• De que forma tornar o seu filho mais autónomo e responsável;
• Como ultrapassar conflitos com colegas e professores…

Captura de ecrã 2016-09-30, às 20.14.47.png

“Ser Bom Aluno – ‘Bora Lá» nasce com um objectivo: combater o insucesso escolar em Portugal, oferecendo aos jovens ferramentas para poderem construir o seu próprio método de estudo e alcançar bons resultados.

Com uma linguagem simples, descomplicada e directa, este é o Método que reúne num só livro as ferramentas práticas e teóricas para alcançar o sucesso escolar e se divide em três grandes partes:
– Para os alunos: mostrando que os principais problemas de insucesso escolar residem na falta de metodologias eficazes, o estudante aprende, entre outras coisas, a organizar o estudo, comportar-se na escola, evitar os erros frequentes e preparar avaliações, conciliando a vida escolar com a componente familiar e social da adolescência;
– Para os professores: abordando tópicos comuns a todos os que dedicam a sua vida ao ensino, o professor encontra sugestões para tornar a escola e as aulas mais apelativas e interessantes para o destinatário final, o aluno;

-Para os pais: considerando que a educação e a formação dos alunos tem também a sua base na família, os pais veem aqui sublinhado o seu papel, recolhendo conselhos para o acompanhamento dos alunos.

Captura de ecrã 2016-09-30, às 20.16.09.png

Um livro onde se fala da relação entre pais e filhos, no que reporta ao estudo, entre pais e professores, entre a família e a escola, dessa coisa fantástica mas terrível que são as atividades extracurriculares, e também dos insucessos escolares, das falhas educativas, dos deficits de aprendizagem, das situações em que se sentem – pais e filhos – tristes, sem esperança, sem farol e sem rumo.

Advertisements